Qual é a diferença entre Prebióticos e Probióticos?
7 de junho de 2017
Dicas de alimentação nas férias
7 de junho de 2017

A escola é um fator a mais que influencia os hábitos alimentares das crianças nessa fase. Por isso é importante que haja um planejamento didático durante o ano letivo e que seja transmitido para as crianças informações sobre alimentação e estilo de vida saudáveis, composição dos alimentos, cultivo e cuidados na higienização.

As preferências alimentares se manifestam de forma importante, muito do que a criança aprendeu antes (formação de hábitos) manifesta-se nesse momento. As refeições devem acontecer em ambientes calmos, de preferência sentada à mesa com os familiares e sem televisão. O grupo já influencia de forma importante nos hábitos alimentares e a propaganda também. É comum a criança querer comer algo porque há um personagem ou brinquedo associado ao alimento. Cuidado, oriente e converse sempre com o seu filho. Não há alimentos proibidos, mas o consumo de alimentos industrializados ricos em açúcar, gordura e sal não deve ser rotineiro.

carlos
carlos
Médico Pediatra formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Fez Residência Médica em Pediatria pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Membro da Sociedade Brasileira e Paulista de Pediatria. Faz parte do Corpo Clínico dos Hospitais Albert Einstein, Sírio Libanês e Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *