O que fazer quando o bebê está com cólica ?
Farmacinha doméstica

É uma doença alérgica que acomete a pele de forma crônica. Esse quadro é comum em crianças que já tem outras alergias como asma, rinite e alergia alimentar.A idade de início e a intensidade dos sintomas é muito variável. Mais ou menos 5 – 8 % das crianças têm dermatite atópica.Os fatores ambientais como poeira, fungos, poluição e ácaros são fatores que podem desencadear ou piorar a dermatite atópica. Sabe-se que fatores emocionais também podem piorar a doença.O quadro clínico é caracterizado por uma pele mais espessa, especialmente no rosto e nas dobras flexoras dos membros, acompanhada de vermelhidão e prurido (coceira). De tanto coçar, pode haver sangramento e infecção no local (por bactéria ou fungo) com aparecimento de secreção e pus.Alguns cuidados importantes no tratamento da dermatite atópica:

Afastar a criança dos fatores que pioram a pele (Ex: poeira, produtos químicos, mudanças abruptas de temperatura)

Deixar a pele sempre hidratada (Ex: uso de cremes, evitar banho quente)

Controlar o prurido e tratar a infecção com medicamentos