Como cortar as unhas do bebê
31 de maio de 2017
Dentes de leite merecem todo o cuidado !!
31 de maio de 2017

Happy children smiling and laughing in the classroom, showing thumb up, successful pupils and teacher

No adolescente, a adequada higiene íntima é fundamental para evitar inflamações como a do prepúcio, da glande e o corrimento inespecífico nas meninas. Para tanto, seguem as orientações:

Meninas:
– Após defecação, orienta-se a lavagem da vulva com água e sabão.
– Limpar-se sempre de frente para trás e nunca o contrário: isto poderá levar conteúdo fecal para a região da vulva e da uretra, ocasionando infecções.
– Dar preferências a calcinhas de algodão de cor clara e calças não apertadas para adequada ventilação da região íntima.
– Troca de absorventes com freqüência.
– Secar bem  a região da vulva após banho.
– Não permanecer muito tempo com roupa de banho molhada: favorece a proliferação de microorganismos.
– Troca diária de roupa íntima .

Meninos:
– Troca diária de roupa íntima.
– Não manter calção de banho úmido em contato prolongado com o corpo.
– Secar bem a região do escroto e pênis.
– Higiene adequada da glande após retração do prepúcio (evita inflamação e infecção local).