Biscoitos Radicais
9 de junho de 2017
Bolinhas de Frutas
9 de junho de 2017

Ingredientes
Massa

2 farinha de trigo copos americanos
500 ml de leite ou 2 copos americanos
1 ovo
1 pitada de sal
manteiga para pincelar

Molho

50 g de manteiga
1 cebola pequena ralada
1 dente de alho pequeno, picado
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de leite
sal a gosto
noz moscada ralada, a gosto

Recheio

1/2 colher (sopa) de óleo
500 g de espinafre picados e sem os talos
500 g de ricota fresca
sal a gosto
Modo de Preparo
Massa: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por 30 segundos até a mistura ficar homogênea. Aqueça uma frigideira antiaderente, pincele com manteiga e espalhe 3 colheres (sopa) da massa, girando a frigideira rapidamente fora do fogo para que se espalhe por igual. Leve ao fogo baixo até dourar. Vire e doure do outro lado. Repita a operação até fazer todas as panquecas, pincelando com manteiga quando for necessário, para não grudar. Reserve.
Molho: Em uma panela com a manteiga, refogue a cebola e o alho por 1 minuto sem deixar queimar, acrescente uma xícara de leite, o sal e a noz-moscada. Dissolva a farinha na xícara de leite que sobrou e adicione lentamente mexendo para não formar grumos. Cozinhe, mexendo, até ferver e engrossar ligeiramente. Reserve.
Recheio: Em uma panela com o óleo, refogue o espinafre por um minuto ou até murchar. Escorra e deixe esfriar. Misture com a ricota e sal. Recheie cada panqueca com a mistura de ricota e cubra com um pouco do molho.
DICA: Leve ao forno por 10 minutos antes de servir

Fonte: www.comecarsaudavel.com.br

carlos
carlos
Médico Pediatra formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Fez Residência Médica em Pediatria pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Membro da Sociedade Brasileira e Paulista de Pediatria. Faz parte do Corpo Clínico dos Hospitais Albert Einstein, Sírio Libanês e Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *